sat fiscal

Câmeras de Segurança

cftv-imagem3

cftv-imagem2 

cftv-imagem1

Câmeras de segurança - CFTV

Atualmente, devido a necessidades de segurança e proteção de diversa ordem, urge encontrar formas apropriadas para satisfazer as mesmas e, para esse efeito, é indubitável que o sistema CFTV é uma das escolhas prediletas de muitos  proprietários ou empresários para conferirem maiores índices de segurança aos espaços controlados pelo mesmo, devido às potencialidades e benefícios das câmeras de segurança.

Apesar de, hoje em dia, ter um leque abrangente de soluções de segurança ao seu dispor que pode implementar em espaços que carecem de sistemas para esse efeito, o monitoramento continua a ser essencial.

O que é um sistema CFTV?

Se ainda não está devidamente familiarizado com um sistema CFTV ou, se preferirmos, circuito fechado de televisão, trata-se de um sistema onde o circuito no qual o vídeo é transmitido é fechado, isto é, privado, sendo que todos os elementos integrantes do sistema, nomeadamente as câmeras de segurança , os monitores, bem como os dispositivos de gravação, estão ligados entre si, permitindo-lhe visualizar imagens em tempo real, bem como registar as mesmas para posterior visualização ou recolha de provas.

O uso mais comum destes sistemas é, sem dúvida, para efeitos de segurança residencial ou corportivo, pelo que podem ser encontrados em diferentes locais de acordo com esses contextos, como casas, empresas, indústrias, mas podem ser aplicados em outras variantes, nomeadamente para controlar processos de trabalho, bem como para controlar os estoques.

Devido aos baixos custos associados aos dispositivos que integram este tipo de sistema de monitoramento, o mesmo é cada vez mais uma presença assídua em residências e pequenos negócios e não só em empresas de grande dimensão.

Como é que um sistema CFTV funciona?

Quando todos os dispositivos estão devidamente configurados, os  sinais de imagem recolhidos pelo CFTV são transmitidos para um monitor equipado com um videogravador digital (DVR), que armazena as imagens de forma automática.

Os equipamentos e dispositivos utilizados no campo da videovigilância permitem que tenha diversas opções para configurar o sistema de acordo com o pretendido, especialmente no campo de CFTV, devido aos vários tipos existentes, desde as câmeras analógicas ou de alta definição, câmeras IP, ou com formatos distintos como a bullet, a dome ou a Speed Dome.

Além do mais, atualmente, não é necessário estar à frente de um monitor para visualizar as imagens, uma vez que é também possível visualizar um sistema CFTV por conexão via remota, isto é, através da Internet com recurso a um computador convencional ou, pelo contrário, através de dispositivos móveis, como um smartphone ou tablet, com as suas credenciais de segurança, para que possa visualizar as imagens transmitidas em tempo real sempre que pretender.

Vantagens das câmeras de segurança

Independentemente das câmeras de segurança serem para proteger uma residência ou, pelo contrário, um estabelecimento comercial, é inegável que as mesmas acarretam diversas vantagens para a segurança e proteção do espaço em causa, sendo que podemos realçar as seguintes:

Confere uma maior sensação de segurança – Quer seja numa casa, quer seja num espaço comercial, a presença destas câmeras permite conferir uma maior sensação de segurança a quem vive ou trabalha nos mesmos, ao saber, de antemão, que as mesmas ajudam a proteger o espaço de qualquer atividade ilegal.

Dissuade uma intrusão ou roubo – A presença de um sistema de CFTV, bem como a presença de sinais que o anunciam, permite dissuadir a intrusão ou roubo, pois os potenciais criminosos têm medo de serem filmados e estas imagens poderem posteriormente ser usadas contra si.

Permite monitorizar atividades suspeitas – A adoção de um sistema real de CFTV permite monitorar atividades suspeitas no espaço controlado pelo sistema, o que possibilita a quem monitora o sistema que aja e chame as entidades de segurança caso se constate que houve um roubo ou entrada não autorizada num local protegido.

Possibilita a recolha de provas – Para se poder proceder legalmente contra uma pessoa por ter cometido uma ilegalidade, é necessário ter provas para o efeito e é precisamente o que obtém recorrendo a uma câmera de segurança.

Naturalmente, para poder usufruir das vantagens associadas a um sistema com estas características, é necessário recorrer a uma empresa devidamente certificada para o efeito e com a experiência necessária, como a Mervale, para lhe aconselhar em todas as fases da instalação e manutenção destes sistemas.

Porque escolher a Mervale?

É precisamente isto que obtém ao escolher a Mervale. Além dos produtos de qualidade com que trabalhamos, com uma linha completa de produtos Intelbras para venda, uma empresa líder mercado neste segmento, dispomos de uma equipe de assistência técnica habilitada em intervir em qualquer circunstância.

Nessa ótica, estamos habilitados não só a instalar o seu sistema CFTV, mas também a manter o mesmo, com operações de manutenção preventiva ou corretiva, para que nunca perca pitada do que está para acontecer nos locais protegidos pelas suas câmeras, permitindo que usufrua dos seus benefícios de forma continua.

Por isso, se procura uma solução profissional e completa de monitoramento e, desta forma, gostaria de instalar câmeras de segurança na sua casa ou negócio, não hesite e contate-nos de imediato , para que possamos te ajudar na resposta que necessita.

 

MERVALEkey2


INFORMAÇÕES DE CONTATO

(11) 2969-3336 / (11) 2969-6630 / (11) 2969-6558
R. Dom Vilares, 192-  Vila das Merces, São Paulo - SP
      
 
 

LOCALIZAÇÃO

 

REDES SOCIAIS